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O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) é um documento fiscal eletrônico que deve ser emitido para o transporte de cargas em qualquer modal de transporte, seja rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário ou dutoviário.
No ERP TOTVS Protheus, a emissão de CTes é realizada por meio do módulo TMS (Transporte e Logística) do Protheus. O TMS é o módulo responsável pelo
gerenciamento de todas as operações de transporte da empresa, incluindo a emissão de CTes. Este módulo é composto por uma série de rotinas que permitem a geração do XML do CTe, a transmissão do CTe para a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a impressão do DANFE-CTe e a integração do CTe com os demais módulos do ERP.
Após a instalação e configuração do TMS, é possível começar a emitir CTes utilizando a Emissão de CTE. Para isso, basta acessar a rotina TMSA100 -Emissão de CTE e informar os dados necessários para a emissão do CTe.
Os dados necessários para a emissão do CTe incluem:
Após informar os dados necessários, o Módulo Nota CTE irá gerar o XML do CTe e transmiti-lo para a Sefaz. Se o CTe for autorizado pela Sefaz, o Módulo Nota CTE irá imprimir o DANFE-CTe e integrar o CTe com as demais informações do ERP.
Passos para emitir um CTe no ERP TOTVS Protheus:
Dicas para emitir CTes no ERP TOTVS Protheus:
Conclusão
A emissão de CTes no ERP TOTVS Protheus é um processo relativamente simples, desde que você siga os passos corretos. Ao seguir as dicas apresentadas neste artigo, você poderá emitir CTes de forma automatizada e eficiente.
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O Gestão de Frete Embarcador (GFE) proporciona a redução de custos no transporte ao garantir planejamento, execução,monitoramento e controle das atividades relativas à consolidação de carga, expedição, emissão de documentos, entregas e coletas de produtos, rastreabilidade da frota e de produtos, auditoria de fretes, apoio à negociação, planejamento de rotas e modais, monitoramento de custos e
nível de serviço, e planejamento e execução de manutenção da frota.
Protheus contempla todos os detalhes das rotinas de Recursos Humanos. Objetivo é desonerar a área para que ela possa concentrar sua atenção em ações voltadas para o acompanhamento e desenvolvimento dos seus colaboradores. O módulo otimiza a gestão de seus colaboradores, abrangendo todo ciclo de permanência na empresa e auxiliando em toda gestão trabalhista e desenvolvimento pessoal de cada um.
Ao ser implementado na íntegra, o Protheus cobre também a área fiscal, que é estratégica para qualquer empresa, já que equívocos oneram os resultados empresarias e podem trazer prejuízos sérios à credibilidade da companhia. Com o Protheus, sua empresa aprimora todos as etapas dos processos fiscais desde as emissões de notas manuais de vendas e simples remessa até as datas e valores de pagamento de todos os tributos.
Na área contábil, o Protheus permite a automatização e aperfeiçoa o monitoramento e o controle de todas as etapas, facilitando o acompanhamento do calendário contábil, o planejamento dos lançamentos, o controle de custos e de todo o patrimônio para a conclusão do balanço e o recolhimento de contribuições fiscais, como PIS e Confins
Levantar, monitorar e controlar todos os dados da área financeira é outra ferramenta do Protheus que pode ser implementada para aperfeiçoar os processos, evitando eventuais equívocos ou fraudes e garantindo a confiabilidade e segurança da empresa para a tomada de decisões. Nesta área, o Protheus controla todo o fluxo de caixa (entradas e saídas), emissões de créditos e débitos futuros, bem como movimentações bancárias.
O faturamento é outro processo de extrema relevância e vulnerabilidade, que resulta de um controle preciso de dados referentes aos volumes de vendas, concessões de crédito e emissões de notas fiscais. Neste processo, o Protheus pode auxiliar nos controles desde o pedido até a emissão da nota fiscal.